Penne a Carbonara by Du

>

Carbonara é uma receita tradicional italiana de massa. O seu nome é derivado da palavra italiana carbone, que significa carvão. Acredita-se que tenha sido uma receita apreciada pelos preparadores de carvão vegetal dos montes apeninos, na região italiana da Úmbria. Outras teorias apontam, por outro lado, que o nome se deve apenas à cor escura da pimenta preta recém móida, que usada na sua preparação.
A receita original de Roma é preparada com ovos, queijo parmesão, queijo pecorino romano, toucinho, pimenta preta e banha, azeite ou manteiga.As natas não são um ingrediente da receita original, não sendo normalmente utilizadas com massa no centro da Itália. O toucinho mais utilizado é o denominado guanciale, preparado com bochechas de porco. Pode, contudo, ser substituído por outros toucinhos. O resultado final da receita original não é uma massa com um molho abundante: os ovos e o queijo aderem aos fios de massa, formando uma espécie de capa, com pedaços de toucinho espalhados.
Existe também uma receita anglo-americana conhecida apenas por carbonara, confeccionada com natas, ovos, queijo parmesão (e por vezes com queijo pecorino romano) e toucinho pancetta (ou outro). Algumas receitas americanas também incluem sal, pimenta (branca ou preta) e/ou alho. Por vezes, são também adicionadas ervilhas para que o prato fique com mais cor. Esta receita fica normalmente com mais molho que a versão italiana.
Em ambas as versões da receita, os ovos são adicionados crus ao molho e acabam por cozer apenas com o calor da massa.
A versão anglo-americana é, por vezes, servida também com cogumelos.
Fonte: Wikipedia

Esse é o Du o cunhado nota 1000
Ingredientes:
400 gr de massa fresca – (Penne)
150 gr de bacon picadinho
1 lata de creme de leite
1 Tomate bem picadinho
Mangericão
Queijo parmesão à vontade!
Modo de fazer:
Primeiro você coloca a água, que vai cozinhar a massa, para ferver (um litro é suficiente!) Enquanto ela ferve, já pode colocar o bacon para fritar. Aqui fica uma dica legal: depois que ele estiver bem fritinho, acrecente o tomate e o Mangericão deixe cosinhar um pouco e acrescente o creme de leite.
Quando a massa chegar ao ponto ideal ( al dente!) é hora de escorrer. Enquanto ela estiver no escorredor, passe um fio d`água fria para parar o cozimento!,Acresente a mistura de creme de leite e bacon,tomate e mangericão e pronto! É só servir com (bastante) queijo parmesão!!
Dicas:
Como o prato principal é super calórico, a sobremesa pode ser algo mais leve… E prepare sua mesa de uma maneira bem colorida …
Ah, uma última dica: Se você for receber alguma visita, deixe a massa semi cozida, a mistura de bacon e creme de leite pronta e uns 5 minutinhos antes de servir, é só aquecer a massa (na água dela mesmo, mas pra isso a massa não pode estar muito cozida, senão ela fica toda melequenta, rsrsrsrsrs...!), e seguir a receita normalmente.

2 comentários:

Verónica disse...

Olá!
Antes de mais muito obrigada pela visita e pelos elogios!
Devo também dizer que esta comidinha tem muito bom aspecto!!!
Já me tornei seguidora para estar sempre a par de todas as novidades, que aposto serão deliciosas! =)
Votos de muitas felicidades e de muitas mais receitas deliciosas como estas!
Beijinhos
Verónica
http://salpicosimaginacao.blogspot.com/

Ana disse...

ibrigada pelos elogios, gostei muito do seu blog também e já sou seguidora! Abraços!

Minha Familia


Related Posts with Thumbnails

PASSO a PASSO Como fazer calda de caramelo

calda01Em uma panela grande, coloque 1 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo baixo, deixando derreter suavemente.
calda02Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.
calda03Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro).
calda04Despeje a mistura preparada (pudim, por exemplo) até no máximo 3 dedos abaixo da borda da fôrma caramelizada.
calda05Desenforme num prato de servir de bordas ligeiramente altas para que a calda não escorra. Se as bordas permanecerem grudadas, afaste-as delicadamente com as mãos ou com a ponta de uma faca, para o ar penetrar e o pudim desprender.
DICAS e TRUQUES Cozinha NESTLÉ

Passa a Passo - Massa de Biscoito - Como fazer


Massa de preparo rápido, é feita com 1 pacote de biscoito tipo maizena (200g), no lugar da farinha. Torta de limão com essa massa, fica uma delícia.
Comece triturando aos poucos os biscoitos num liquidificador, usando o modo pulsar, para que se forme uma farofa.
Image1Image2
Derreta numa panela, 1/2 pacote de manteiga (100g).
Depois que derreter, coloque a farofa de biscoitos e vá mexendo com uma colher de pau, até a manteiga incorporar e umedecer a farofa.
Image3
Misture bem até que a massa fique homogênea
Image4
Despeje a farofa numa forma que possa ir ao forno e com a mão espalhe a massa, pressionando um pouco, de maneira a forrar toda a forma. Com uma colher nivele a massa.
Image5
Leve ao forno em temperatura alta para assar por 15 minutos, ou até ficar dourado.
Pronto!
Com ela você poderá fazer uma torta de chocolate, limão, laranja, morango ou a fruta de sua preferência.
Obs: Todas as fotos dessa receita foram tiradas do blog :
Rainha do lar