3 Dicas para Comprar o Fogão Ideal para Sua Cozinha

>

É muito importante para toda boa cozinheira (ou cozinheiro também) estar atento aos mais diferentes tipos de cardápios e receitas, tudo para aumentar o seu leque de opções de preparo e também dar uma diversificada, além de treinar seus dotes culinários com novas receitas.

Para colocar em prática todo esse talento com as panelas é muito importante contar com todo o equipamento necessário para produzir essas iguarias. Pensando nisso, nós selecionamos 3 dicas fundamentais para você que pretende comprar aquele fogão que vai encaixar como uma luva na sua cozinha.


Dessa maneira você não terá desculpa para encontrar o fogão ideal e muito menos pra colocar a mão na massa e produzir essas receitas deliciosas que você tanto procura na internet.



1              1-     Espaço Disponível

Antes de escolher o seu fogão é importante considerar o espaço que ele utilizará em sua cozinha, assim você pode fazer um melhor planejamento para o ambiente e também escolher alguns modelos que vão se adequar melhor na sua casa.

As dicas de escolha de fogão por espaço é considerar que os fogões de piso, os tradicionais, costumam ter uma instalação facilitada, forno próprio e também a mobilidade (quando enjoar, você pode fazer uma geral na cozinha e mudar tudo de lugar). O ponto negativo é o espaço utilizado, pois contam com os fornos embutidos e necessitam de um espaço maior, tanto para conforto, como também para segurança.

Em cozinhas menores a dica é apostar em fogões embutidos e também em cooktops. Os fogões embutidos contam também com os fornos, porém a sua instalação deve ser bem planejada, pois sua instalação otimiza o espaço utilizado pela mobília de sua cozinha e não traz a possibilidade de mobilidade.

Os cooktops utilizam um espaço totalmente planejado e deixam a cozinha ainda mais espaçosa. A instalação dos cooktops impossibilitam a mobilidade, mas o grande ponto positivo é o aprimoramento dos espaços e também a beleza e modernidade obtidos com ele.

1           
                 2-     Qualidade e Preço

Saber conciliar a qualidade e o preço é muito importante para não ter dor de cabeça, seja por pagar muito caro em um fogão bom, ou comprar um fogão porcaria porque o preço estava bem mais acessível.

Muita gente confunde qualidade com marca e isso está muito errado. É verdade que algumas marcas são conhecidas por produzirem produtos de qualidade, mas nem sempre as marcas desconhecidas ficam muito atrás quando o quesito é qualidade.

Quando for investir em um fogão é imprescindível que procure saber sobre a resistência, pois é a característica fundamental para um fogão de qualidade, além das outras funcionalidades como potência e também praticidade.

Pesquisar a respeito do produto na internet é uma dica muito boa para balancear a qualidade e o preço. Muitas lojas promovem promoções exclusivas para suas lojas virtuais, além de algumas ainda contarem com o uso de cupom de desconto, que chegam até a devolver uma porcentagem do valor do produto.


1                 3-     Estilo

Comprar um fogão que combine com sua cozinha, além de trazer as funcionalidades de um eletrodoméstico, ainda traz todo o conforto e comodidade para o ambiente.

Sabendo o fogão ideal para sua cozinha, o estilo é o ultimo detalhe que vai te fazer optar por todas as outras dicas. Escolher o fogão ideal para sua cozinha não é só combinar a mobília com o eletrodoméstico, e sim escolher o fogão que você realmente deseja.

Buscar sobre dicas de decorações de ambiente e também sobre modas e cozinhas modernas podem te ajudar a ampliar um pouco mais sua visão a respeito de opiniões de estilo, mas a dica ainda é conciliar o toque de moda com o que você realmente deseja, pois isso vai te deixar muito satisfeito.
by : Junior Duarte

Um comentário:

Valdeir Vieira disse...

Adorei seu blog!

http://www.valdeirvieira.com/rossi-litoraneo/

Minha Familia


Related Posts with Thumbnails

PASSO a PASSO Como fazer calda de caramelo

calda01Em uma panela grande, coloque 1 xícara (chá) de açúcar. Leve ao fogo baixo, deixando derreter suavemente.
calda02Quando estiver bem dourado, junte meia xícara (chá) de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar.
calda03Forre com esta calda uma fôrma com furo central (19 cm de diâmetro).
calda04Despeje a mistura preparada (pudim, por exemplo) até no máximo 3 dedos abaixo da borda da fôrma caramelizada.
calda05Desenforme num prato de servir de bordas ligeiramente altas para que a calda não escorra. Se as bordas permanecerem grudadas, afaste-as delicadamente com as mãos ou com a ponta de uma faca, para o ar penetrar e o pudim desprender.
DICAS e TRUQUES Cozinha NESTLÉ

Passa a Passo - Massa de Biscoito - Como fazer


Massa de preparo rápido, é feita com 1 pacote de biscoito tipo maizena (200g), no lugar da farinha. Torta de limão com essa massa, fica uma delícia.
Comece triturando aos poucos os biscoitos num liquidificador, usando o modo pulsar, para que se forme uma farofa.
Image1Image2
Derreta numa panela, 1/2 pacote de manteiga (100g).
Depois que derreter, coloque a farofa de biscoitos e vá mexendo com uma colher de pau, até a manteiga incorporar e umedecer a farofa.
Image3
Misture bem até que a massa fique homogênea
Image4
Despeje a farofa numa forma que possa ir ao forno e com a mão espalhe a massa, pressionando um pouco, de maneira a forrar toda a forma. Com uma colher nivele a massa.
Image5
Leve ao forno em temperatura alta para assar por 15 minutos, ou até ficar dourado.
Pronto!
Com ela você poderá fazer uma torta de chocolate, limão, laranja, morango ou a fruta de sua preferência.
Obs: Todas as fotos dessa receita foram tiradas do blog :
Rainha do lar